sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Reflexão dos medos mais um trabalhinho

"Tu pensas que tens medo da morte, mas, na realidade, do que tu tens medo é da vida. Sem vida não há morte, e todos os dias tu corres o risco de partir, corres o risco de não acordar mais, e nunca mais voltares a ver as pessoas que realmente amas. Tu tens medo do que está para além disso. Tu não sabes se há vida depois da morte, não sabes se o céu ou o inferno existem. Tu pensas que sabes o que vais fazer do teu futuro, mas na realidade tu és simplesmente um boneco do destino que te obriga a fazeres aquilo que ele quer. Tu não controlas os outros, o mundo não gira à volta dos teus sentimentos, os outros não são comandados por ti.
Tu não podes viver a tua vida com medo do escuro, porque na realidade não é o escuro que te atormenta, é sim o que lá possa estar, é sim os segredos de algo que tu não consegues ver nem controlar, é sim o medo do desconhecido, o receio do que possa aparecer num espaço onde tu não consegues ver, porque os teus olhos não vêm algo que não esteja iluminado.
Tu achas que tens medo da solidão, mas, sinceramente, tu não tens. Não tens porquê? Porque tu tens medo de ti mesmo. Tu não ficas só de um momento para o outro, não ficas sem ninguém porque sim, tu ficas sem ninguém porque tu o provocaste. Tu ficas só, simplesmente porque erraste, porque não fizeste o que tinha de ser feito. Tu não tens medo da solidão, a solidão é só uma consequência dos teus actos, é só um depois de um antes errado.
Tu não tens medo de cair, tu na realidade tens medo de estar levantado. É estranho porque tu todos os dias corres o risco ter uma recaída, corres o risco de ires a baixo, e por algum motivo que nem tu percebas, cais. A culpa não é da queda, mas sim daquilo que te mantinha em pé, a culpa é daquilo que não teve força para te segurar, não teve força para não te deixar cair quando estavas prestes a faze-lo, a culpa é toda das forças que juraram lealdade e não a cumpriram.
Tu não tens medo de ninguém, tu tens medo das atitudes desse alguém, porque são elas que te fazem pensar e tirar conclusões sobre a vida de uma pessoa que tu não conheces realmente. Ninguém é macabro por natureza, ninguém faz coisas horríveis porque quer, as pessoas, tal como tu, têm dias piores, pessoas que não suportam e atitudes que não são as melhores. Ninguém tem culpa de ser como é, todos nós, tu, eu e todos os outros, somos assim, somos incompreensíveis de certa maneira e tão maravilhosos de outra. Tu não tens medo de ninguém, simplesmente tens medo da tua interpretação das atitudes e dos problemas dos outros.

Tu não tens medo da tristeza, na realidade, tu tens medo da felicidade. Sinistro não é? Mas a cada palavra que tu dizes, a cada palavra que tu ouves, a cada momento que tu passas, a cada sorriso que tu dás, há alguém no mundo a chorar, alguém no mundo com a cabeça debaixo da almofada, há alguém a sofrer. Para tu estares feliz, há sempre alguém que se sacrifica, há sempre alguém que está triste, há sempre alguém que não está feliz. Quando é ao contrario, eu sei que tu passas na rua e te sentes cada vez pior quando vês alguém feliz, parece que nada é justo e que só queres desaparecer, só queres voltar para o lugar de onde vieste e não sair do teu quarto."
Agora reflictam e depois digam-me o que têem a dizer sobre isto.

Espero que tenham gostado da minha primeira postagem neste novo espaço!! Agora deixo-vos aqui um trabalhinho que vendi a uma pessoa e que adorou. É um golfinho com barquinhos!! Tudo em ponto de cruz,é claro!! Beijinhos fofinhos e bom carnaval para toda a gente!!


Até breve!! Com carinho, Joaninha Musical







76 comentários:

  1. Texto bem bonito mesmo! E seu trabalho foi lindo *O*

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. bacana esse texto,por isso estava sentindo sua falta,te desejo sucesso nessa nova etapa.Bjo!
    www.mulherunika.com

    ResponderEliminar
  3. Amiga esta super certa amei o texto.
    bom final de semana feliz carnaval
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada por gostares da minha postagem,tudo de bom para ti!!

      Eliminar
  4. Lindinho seu trabalho! O texto pede reflexão porque contém indiscutíveis verdades. Bjs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada por gostares do meu trabalho!! Sim,o texto é maravilhoso!! Beijinhos e muito obrigada pela tua visita!!

      Eliminar
  5. Olá, Joaninha!

    De facto, deixei, e pela primeira vez, um comentário no teu blogue, e como nunca mais respondeste, pensei várias coisas, entre elas o não teres gostado, mas, tudo bem, gostos não se discutem.

    Quanto ao trabalhinho, que nos "mandas fazer", é com muito gosto, que o vou executar, porque como sou Professora, até gosto, de me ver no papel de aluna.

    Como referiste, retiraste este texto de um outro blogue, que, mesmo agora consultei, e que está a tratar textos da escritora Sophia de Mello Breyner.
    Pois bem, Joaninha, este texto é um tanto "filosófico", mas não podes, nem quem o escreveu, pode, considera-lo verdade absoluta. Sabes que a verdade, tem sempre, pelo menos, duas faces.

    É um texto, que culpabiliza quase todas as nossas atuações, sobretudo, as negativas, e nem sempre assim é. Sabes que somos seres sociais, e portanto, a SOCIEDADE em que vivemos, determina, impele, ajuda, frustra, recrimina, eleva, denigre etc.

    Já ouviste a frase. "Nós somos, aquilo que comemos". Pois bem, aqui, aplica-se o mesmo conceito, porque há pessoas que comem muitoooooooooo e desregradamente, e são magras, e outras que comem menos, e até mais regradas, e são gorduchinhas.

    NADA É LINEAR.

    Gostei do teu novo espaço, mas mantiveste o Design.

    Já agora, leste o que eu escrevi no meu blogue? Como não te pronunciaste (estavas com pressa, provavelmente), fiquei sem saber qual a tua opinião acerca do mesmo. Quando quiseres, volta, e diz o que sentiste ao ler, bem ou mal, porque o importante é a verdade.

    Estás quase a fazer anos. Vamos lá a ver se não esqueço a tua data, a tua festa, como dizem os franceses.

    Beijinhos, bom fim de semana, e bom carnaval.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uauuuuuuuuuuuuu que grande comentario,muito obrigada pelo carinho!! Desejo tudo de bom para ti,fica com deus,excelente carnaval,nem tenho palavras para descrever o que senti ao ler isto!! Desejo-te os maiores sucessos!! Beijinhos fofinhos!!

      Eliminar
    2. Eu sou, assim.

      Obrigada, e para ti, desejo, TUDO, a dobrar.

      Beijinhos.

      Eliminar
  6. Olá, Joaninha!

    Olá, eu de novo!

    Reparei, em tudo, porque sou muito observadora, o que, por vezes, pode ser considerado um "defeito", outras, uma qualidade. Para mim, é mais qualidade, que defeito.

    A primeira vez, que consultei o teu blogue, li, e escrito por ti, que vivias numa vila/aldeia, e que te consideravas uma pessoa simples e descomplicada. EXCELENTE!

    Li os teus textos, e achei-te e acho, obviamente, pura e sonhadora, o que é difícil de encontrar, hoje, quer em pequenos centros, quer em grandes, mas lá vamos encontrando, de vez em quando, aqui ou ali.

    Fiquei muito contente por gostares de ler, em geral, porque LER É CONHECER E APRENDER. Claro que a escrita, acompanha, sempre a leitura, ou melhor, deve acompanhar, SEMPRE, caso não, surgem erros ortográficos e até semânticos, coisas pequenas, a que não damos atenção.
    Obrigada por leres e comentares a minha prosa poética, que, não é fácil de entender, à primeira vista, e daí, os comentários serem díspares, uns dos outros.

    Quando ao facto de seres habilidosa e de fazeres trabalhos manuais, em ponto cruz, que pretendes vender, porque a parte comercial, normalmente, está ligada às atividades, acho engraçadíssimo e muito salutar. Ninguém escreve um livro, para ficar na gaveta. Enalteço a tua atividade, e digo-te que eu para artes manuais, sou zero, nem nunca fui boa aluna a EVT. Gosto muito de escrever, de pesquisar e saber idiomas.

    O que gosto, também, muito de fazer, e aí, utilizo as mãos, ó, se utilizo, são as limpezas e arrumações em casa, e tudo nos sítios.
    Sou, dependente da limpeza exagerada e da organização. A roupa nos meus roupeiros está organizada por cores e tamanhos, tal como as como nas gavetas.

    A extensão dos comentários, depende do poder de síntese, de cada um/a. Eu, não sei ser lacónica.

    BOM CARNAVAL E DIVERTE-TE!

    Beijinhos da Luz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais uma vez agradeço as tuas palavras,sim,sim,eu adoro ler. Obrigada pelos teus carinhos,fica com deus!!

      Eliminar
  7. que lindo, parabens pelo seu trabalho!

    Bjuuu
    umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  8. Gostei do primeiro post no seu novo cantinho.

    Tenha um ótimo final de semana!
    Plumas e Paetês

    ResponderEliminar
  9. Gostei muito muito muito :))
    Bom carnavaaal!!!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelente carnaval e diverte-te bastante,fico contente de que tenhas gostado!!

      Eliminar
  10. Que quadro fofo!
    Gatinha estou atualizando o meu canal com vídeos semanais, visite e se gostar se inscreva, beijinhos.
    Canal: http://www.youtube.com/user/isabelyrogrigues
    Blog: http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida pelo teu carinho,muitos beijinhos,fica com deus!!

      Eliminar
  11. OI QUERIDA
    Muito bom esse texto. Amei o teu trabalho parabéns. Passando para te desejar um feliz carnaval e um bom descanso. Um FELIZ CARNAVAL. Beijinho fica na paz.
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela visita,desejo para ti tudo a dobrar,um grande beijinho!!

      Eliminar
  12. Que trabalho lindo! Parabéns!

    PS: estou participando de uma votação para ganhar uma bolsa e um livro, você poderia me ajudar clicando NESSE LINK e votando na número 1???? Obrigada! :)

    beeijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada por gostares do meu trabalho!! Vou já ajudar-te e espero que tenhas sorte!! Um grande beijinho!!

      Eliminar
  13. Olá Joaninha, li seu texto e fiz muitas reflexões sobre o mesmo, além da possibilidade de fazermos várias leituras.É um texto complexo já que fala de assuntos complexos como: vida, morte, vida além da vida , medos e outros....
    Bom seu texto. Tenha uma ótima semana bem musical. Beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela visitinha querida Marli,tudo de bom para ti tambem,muitos beijinhos e que deus esteja contigo!!

      Eliminar
  14. Ficou lindo o seu trabalho, parabéns pelo talento
    Beijos!!!
    http://meu-bloog.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada querida pela tua visitinha e ainda bem que gostaste do meu trabalhinho!! Beijinhos fofinhos!!

      Eliminar
  15. Muito bonito esse texto!!! Estou totalmente de acordo!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada por teres gostado linda Teresa!! Beijinhos fofinhos!!

      Eliminar
  16. Bom dia Joaninha! Grande reflexão.. diria, um desabafo, me parece..

    E o quadrinho está maravilhoso! Imagino como vai enfeitar a parede de quem comprou... Muito caprichado. Adorei..

    Obrigada pela atenção ao "submit". Mas ele não está ativado. Dá uma olhadinha.. Obrigada e desculpe o incômodo..

    Beijocas e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostaste do meu quadro em ponto de cruz,fico contente por isso,muito obrigada pela visita,agradeço de coração!! Bom carnaval querida!! Já em relação à parte de seguir por email não sei como fazer,eu pensava que estava activado. Beijinhos fofinhos!!

      Eliminar
  17. Oi Joaninha.. é lindo mesmo o ponto de cruz.. ja tentei (somente uma vez) mas achei dificil. talvez falta de persistência... Dá lindos quadrinhos não é mesmo? E o interessante é escolher o tema que quiser... bem suave que fica..

    Pois é.. quanto ao Submit não sei também. Quando clico ele não vai. Está parado. Talvez excluindo esse e fazendo novamente onde você fez , no Layout do blog, pode ser que dê certo... Muitas vezes eu excluo e faço novamente..Se não der pelo menos você tentou e agradeço de coração..

    Um beijo querida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ok ok querida,eu tento mas não sei se vai dar. Quanto ao ponto de cruz eu acho lindissimo mas eu só faço a partir de graficos de revistas e tirados da internet,não faço os meus proprios graficos!! Mas acho muito perfeito e sempre adorei bordar desde os meus sete anos de idade!! Quando aprendi nunca mais parei,infelizmente só há pouco tempo comecei a tirar fotografias aos meus trabalhos,pois tenho maquina apenas há tres anos!! Beijinhos e fica com deus e mais uma vez,obrigada pelas tuas palavras!!

      Eliminar
    2. Ah sim Joaninha... eu sei que eles são tirados sim de graficos.. mas são lindos pois foram feitos com muito amor e capricho... E não deixe de trabalhar neles e na maquina.. é uma grande arte.. Beijos beijos

      Eliminar
    3. querida estou mais uma vez a responder ao teu comentario,eheh,eu não trabalho com a maquina,eu faço tudo com as minhas proprias mãos,só não tenho é jeito para fazer o avesso demasiado perfeito mas fica bom por demais,pelo menos,é o que me dizem. Sim,concordo que é uma grande arte e deus queira que eu trabalhe nela ainda mais uns bons aninhos!! Beijinhos fofinhos para ti tambem!! Já sabes que serás sempre bem-vinda aqui!!

      Eliminar
    4. Me confundi, perdão hihi... Obrigada por responder... e desejo sucesso sempre.. Beijocas mil

      Eliminar
    5. Não tem problema,obrigada pelos beijinhos!!

      Eliminar
  18. Amei o texto, bem realista :) Amei seu trabalho artístico suuper fantástico :)
    Beijos querida ♥
    http://garotaantenadabr.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O texto é realmente fantástico!! O trabalho,eu tambem achei encantador e a pessoa que o pediu adorou. Muito obrigada pela tua visita e muitos beijinhos!!

      Eliminar
  19. Adorei o texto e o seu trabalho!
    Beijinhos linda
    ---
    http://something-over.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  20. Lindo texto! E o trabalho está maravilhoso.

    Mas vim te convidar pra participar de uma TAG.
    O link é o seguinte: http://artedaelda.blogspot.com.br/2014/03/tag-conhecendo-blogueira-do-arte-da-elda.html
    Vem ver, se gostar participe!
    Abraço.
    Elda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada por gostares do texto e tambem do meu trabalho!! Muitos beijinhos!!

      Eliminar
  21. Que texto lindo! Adorei seu trabalho, muito gracioso e caprichado, parabéns!
    Já estou te seguindo viu linda? Parabéns pelo seu novo blog!
    Um super beijo <3
    docesexpressoes.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela visita,ainda bem que gostaste do meu golfinho com os barquinhos,eu adoro fazer estas coisas,beijinhos fofinhos!!

      Eliminar
  22. Muito bom esse texto, adorei!
    Ficou lindo seu trabalhinho! Minha tia também fazia alguns em ponto cruz!!
    Um ótimo carnaval para você!!!
    beijinhos ;*

    unhas-charmosas.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelente carnaval amiga e muito obrigada pela visita!!

      Eliminar
  23. As partes que eu mais gostei foram:
    "Tu pensas que tens medo da morte, mas, na realidade, do que tu tens medo é da vida. Tu não podes viver a tua vida com medo do escuro, porque na realidade não é o escuro que te atormenta, é sim o que lá possa estar. Tu achas que tens medo da solidão, mas, sinceramente, tu não tens. Não tens porquê? Porque tu tens medo de ti mesmo."
    Parabens pela postagem!

    juliamodelodemodelo.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico contente que tenhas gostado da minha postagem,tudo de bom para ti!! Obrigada pela visitinha!!

      Eliminar
  24. Bem bacana o texto, muito forte né? Simplesmente amei!

    http://newsdayoff.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico contente de que tenhas gostado,o texto é maravilhoso!!

      Eliminar
  25. Olá!
    Que lindo o seu trabalho.
    Você borda muito bem... parabéns!
    Super beijo e sucesso nesse novo blog.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero continuar a bordar por muitos mais anos!! Beijinhos e obrigada pela tua visita!!

      Eliminar
  26. Respostas
    1. Boa semana tambem para ti!! Um beijinho e bom carnaval...:-))))

      Eliminar
  27. Seu texto é bastante interessante. Eu costumo dizer que queremos morar num lindo lugar após a morte, mas na verdade não gostamos de pensar em ter que passar por ela :)
    Seu trabalho é lindo amiga! Amei o golfinho ficou perfeito!
    Querida tem novo post no blog: Minha Receita de Maminha Recheada com Queijo e Presunto. E de acompanhamento uma farofa de banana.
    Vem ver e comentar. Vou amar te ver por lá! Beijinhos e Sucesso pra você lindona!
    http://dulcineiadesa.blogspot.com.br/2014/03/maminha-recheada-com-queijo-e-presunto.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela tua visita querida e ainda bem que gostaste do golfinho!! Quanto à receita não gosto de queijo e tambem não gosto disso a que chamas farofa!! Fica com deus!!

      Eliminar
  28. Bonito texto amiga, sucesso nessa nova etapa
    http://altoseebaixos.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  29. Boa Noite Joaninha.
    Seu texto esta magnifico logo digo nunca li algo
    tão correto ninguém sabe de nada de onde veio nem pra onde vai
    que situação é nossa vida.
    Eu te dou nota máxima pelo brilhante texto que saibas amo ser sua amiga pra sempre amiga.
    Beijos..Evanir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelas tuas palavras linda evanir,adorei o teu comentario!! Muitos beijinhos e boa semana!!

      Eliminar
  30. Eu também faço ponto cruz e gosto bastante, porque você mudou de blog?

    PARTICIPE DOS MEUS SORTEIOS: http://bit.ly/1cfg5LF

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Simplesmente precisei de mudar!! Beijinhos e obrigada pela visita!!

      Eliminar
  31. Gostei do texto :)
    Bom Carnaval e boa semana *

    ResponderEliminar
  32. Nunca conseguiremos deixar um e ter só o bom.
    beijinhos
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não percebi muito bem o que tu disseste mas,mesmo assim,muito obrigada pela tua visita!! Boa semana!!

      Eliminar
  33. O texto é originalmente daqui: http://tudoparadesabafar.blogspot.pt/2012/03/medo.html
    Eu gostei e coloquei no meu blog.

    ResponderEliminar
  34. Durante mucho tiempo he sentido una conexión especial con la medicina herbal. Primero, es natural, Charlie asistió a la misma pequeña universidad en el sur de California, Claremont Men's College, aunque abandonó la escuela para inscribirse en la Juilliard School of Performing Arts en Nueva York. York. Si hubiera estado en Claremont, habría sido senior el año que comencé allí; A menudo pensaba que esa era la razón por la que se había ido cuando descubrió que tenía herpes. Entonces, mi vida fue solitaria todo el día, no podía soportar el dolor del brote, y luego Tasha me presentó al Dr. Itua, quien usa medicamentos a base de hierbas para curar sus dos semanas de consumo. Hago un pedido para él y él lo entrega en mi oficina de correos, luego lo recojo y lo uso durante dos semanas. Todas mis heridas están completamente curadas, no más epidemia. Les digo sinceramente que este hombre es un gran hombre, confío tanto en él en la medicina herbolaria que comparto esto para mostrar mi gratitud y también para que los enfermos sepan que hay esperanza con el Dr. Itua. Centro Herbolario. Correo electrónico de contacto del Dr. Itua.drituaherbalcenter@gmail.com/ www.drituaherbalcenter.com
    El cura.
    Herpes,
    Próstata
    Cáncer de mama
    Cáncer de cerebro
    ACCIDENTE CEREBRO-VASCULAR.
    , Cáncer de endometrio, enfermedades cerebrovasculares
    Hepatitis, Glaucoma., Cataratas, Degeneración macular, Enfermedad cardiovascular, Enfermedad pulmonar. Próstata agrandada, Osteoporosis. enfermedad de alzhéimer,
    Dementia.Tach Enfermedad, culebrilla,
    Cáncer de pulmón, Leucemia Linfoma Cáncer,
    Amianto mesotelioma pulmonar,
    Cáncer de ovario cérvicouterino,
    Cáncer de piel, tumor cerebral,
    VPH TIPO 1 TIPO 2 TIPO 3 Y TIPO 4. TIPO 5.
    VIH, artritis, escoliosis lateral amiotrófica, fibromialgia, toxicidad por fluoroquinolonas
    Cáncer de cuello uterino
    Cáncer colonrectal
    Cáncer de sangre
    SÍFILIS.
    Diabetes
    Hígado / Riñón inflamatorio
    Epilepsia

    ResponderEliminar